Facebook reforça privacidade de usuários que usam aplicativos de terceiros

A partir de agora, aplicativos terceiros devem pedir permissão de compartilhamento separadamente da permissão para uso do app.
Hoje em dia, a maioria dos sites e aplicativos, possuem integração com nossa conta do Facebook, porém é só a minoria dos usuários que toma cuidado ao autorizar esta integração, pois ao autorizar, você está deixando terceiros acessarem seus dados.
Devido a isso, a rede social anunciou nesta quinta-feira (22) que tomou medidas para tornar o “Facebook Login”  (nome oficial para usar sua conta na rede social para efetuar login em outros sites) mais seguro.
Agora, os aplicativos devem separadamente solicitar permissão para compartilhar sua atividade no Facebook e não mais uma única vez, no momento incial, onde você autoriza-o a acessar seus dados e publicar como se fosse você. Alguns apps necessitam compartilhar informações no Facebook como parte do uso - e isso não é mais permitido. Se você não der a permissão para o aplicativo postar por você no Facebook, você ainda poderá acessá-lo.
Essa mudança é enorme. Mais de 80% dos 100 melhores aplicativos para iOS usam o Facebook Login e 62% dos top 100 na Google Play também o usam.
Essa medida visa dar mais credibilidade ao social login, pois de acordo com uma pesquisa da empresa Gigya, a maioria dos usuários ainda possuem certo receio de vincular serviços à sua conta social devido a mesma possuir diversos dados de sua vida particular.

Postar um comentário