UMPlayer - Qualidade e versatilidade




Recentemente estava à procura de um player na internet, pois durante um bom tempo só utilizava o MPHC - Media Player Classic Home Cinema para vídeos e o Media Player do Windows para músicas, pois não gosto de instalar pacotes de codecs (não recomendo!) e também não gosto de ter um determinado player para cada tipo de arquivo, portanto busco players que me ofereçam alta compatibilidade de formatos.
Isso foi o que me fez ficar com o MPHC durante muito tempo, através da configuração de filtros, com ele você consegue uma imagem bem satisfatória, além de ter suporte à legendas (isso pra mim é crucial num player de vídeos).
Estava usando, até que fiz download de alguns vídeos no formato MKV e ao rodar, alguns ficaram acelerados e sem som no MPHC. Como seria muito trabalhoso converter todos (fora que conversões reduzem a qualidade do vídeo), fui à busca de um novo player e achei o UMPlayer.
Entrei no site do desenvolvedor (http://www.umplayer.com) e trata-se de um projeto Open Source e após ler as características (que por sinal são bem parecidas com às do MPHC), resolvi fazer um teste, pois de acordo com a descrição me atenderia perfeitamente.
Ao rodar fiquei bastante impressionado! Consome pouquíssima CPU, imagem bem definida com vários efeitos de pós-processamento e anti-aliasing, porém demorei um pouco para chegar na combinação perfeita que pra mim é (desempenho x qualidade).
Deixei vários padrões como default, desliguei o post-processing e deixei a qualidade no máximo. Ficou perfeito! Imagem limpa e bem definida, e para vocês terem idéia ao rodar um vídeo em 720p ele consome cerca de 4% de cpu (menos que o MPHC com o DVXA ativado e com mais qualidade de imagem).
Recomendo a todos!!! Já assisti à vários arquivos com ele e testei alguns outros que possuo e todos rodaram com ótima qualidade, principalmente os arquivos nos formatos MKV e MP4 com resolução HD.
Uma dica para carregar legendas: marque a caixa "Select first avaiable subtitle", deixe a legenda com o mesmo nome e as configurações iguais a tela abaixo, inclusive no formato ISO-8859-1, caso contrário a legenda perderá a acentuação do idioma português.




É isso, esta é minha dica para quem necessita de um player para vídeos, versátil, leve e de qualidade.
Mais do que recomendado!

Postar um comentário